Conversa (hipotética) entre duas pessoas que gostam muito de futebol, mas que, infelizmente, não alinham pela Junta Nacional Scolariana de Salvação da Selecção nem pelo Conselho Extraordinário para Beatificação do Felipão.
- A selecção não está a jogar nada.
- Descobriste a pólvora! Então, e antes, estávamos a jogar alguma coisa, pá?! Então, faz um ano que fomos à Dinamarca e levámos 4, fomos à Finlândia e empatámos, e fomos à Polónia e pimba, mais uma derrota!
- Pois é, tens razão, e contra a Finlândia e a Polónia foi um ver-se-te-avias. Ainda podia ter sido pior. Tens razão, não jogámos nada. Desde o Mundial. Mas contra a Bélgica jogámos bem.
- Sim, sim, contra a Bélgica jogámos bem... Mas agora que falaste do Mundial... Olha lá que no Mundial também não jogámos nada!
- Não?!?
- Então, vamos lá ver, contra Angola não fizemos um caralho, contra o Irão ainda foi assim-assim, mas depois contra o México merecíamos perder, contra a Holanda devíamos ter perdido, contra a Inglaterra não perdemos porque Deus não quis e contra a França nem à baliza deles fomos. Em resumo, não jogámos nadinha que se visse. Até o Mário, do Segundo Andamento, disse que "ao nível exibicional, estivemos uns furos abaixo do que esperava". Se o Mário escreveu isso, é porque não jogámos mesmo um caralho!
- Mas com a Alemanha jogámos bem, não foi.
- Sim, contra a Alemanha fizemos um jogo porreiro. Pena foi termos levado com 3 batatas e o Ricardo mamou uma frangalhada. Mas jogámos bem.
- Então, desde o apuramento para o Mundial que não engatámos uns jogos porreiros... qual era o nosso grupo de apuramento mesmo?
- Rússia, Letónia, Liechtenstein, Luxemburgo, Estónia e Eslováquia.
- Era isso?
- Era!
- Fraquinho... mas metemos 7 à Rússia. Aí jogamos bem.
- Pois foi metemos 7 à Rússia, mas antes empatámos com o Liechtenstein.
- Ihhh, pois foi, empatámos com estes gajos. E o Ricardo mandou uma grande frangalhada, não foi? Então desde o Euro 2004 que não engatámos umas jogas assim de jeito.
- É verdade, desde o Euro.
- Quer dizer, umas jogas se descontarmos os dois jogos com a Grécia, porque aí não jogámos nada. E com a Rússia também não jogámos bem...
- Então não te lembras? Só jogámos futebol quando o Scolari meteu o meio-campo do Mourinho.
- Bem, mas sempre foi melhor que a preparação, pá! Então perdemos com a Itália duas vezes, mamamos 3 da Espanha em Guimarães e andámos a empatar em casa com a Suécia, com a Grécia e com a Inglaterra.
- E não jogávamos nadinha!
- Nadinha!
- Olha, tu és um chato!!! Como disse o Felipão, "o que interessa é ganhar, até porque nós nunca ganhámos nada".
- É verdade, é. Mas olha lá, refresca-me a memória... nós ganhámos alguma coisa nestes últimos anos? É que assim, de repente não me lembro de nada...

1 Comentários a “Ai, a Sérvia, meu Deus!”

  1. # Anonymous Anónimo

    Refresca-me mais um bocado a memória: «alguma vez antes do Felipão ganhámos alguma coisa?» Humm...
    «Algumas vez fomos à final no Europeu?»
    Que eu me lembre, assim de repente...
    «Algumas vez fomos às meias-finais no Mundial?»
    Sim, acho que sim, ainda não era vivo, no tempo do Eusébio; mas acho que desde aí só fomos duas vezes ao Mundial e foi desastre total, nem passámos a primeira fase.
    «Quer dizer, desde que existimos que assistimos a sucessivos mundiais em que ou não estamos presentes ou fazemos merda da feia, não é?»
    Pois.
    «E desta vez foi bem diferente, certo?»  

Enviar um comentário

Procura



XML