Uma pequena notícia do Público de hoje dava conta dos países que apoiam o terrorismo, coligida pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América. Entre eles está Cuba.
"Cuba?" pensei eu. Nunca me tinha chegado aos ouvidos que Fidel tivesse apoiado organizações terroristas. Aliás, muito pelo contrário, porque existe um país que engendrou e tentou executar um acto terrorista para matar Fidel Castro, aqui há atrasado. Assim, pensando tratar-se de algum erro, fui à fonte.
Juro que ainda não estou convencido de que este documento seja a sério. Entre algumas passagens sóbrias que até podem ser verdadeiras, existem outras como estas que a seguir traduzo livremente. Nota: As traduções são minhas, e podem não estar 100% correctas. O documento não está todo transcrito no post. Aconselho a sua leitura completa. As passagens a negrito são comentários acrescentados por mim.
- Cuba tem continuadamente se oposto à coligação contra o terror liderada pelos EUA e publicamente condenou várias políticas e acções dos EUA. [por esta ordem de ideias, Michael Moore, Jon Stewart, eu, Mário Soares, e mais meio mundo apoiamos o terrorismo]
- Cuba tem mantido laços de amizade com a Coreia do Norte e o Irão. [e daí???]
- Cuba não extraditou suspeitos de terrorismo [quem? só se forem os gajos de Guantanamo...] durante o passado ano, mas exigiu que lhe fosse entregue Luis Posada Carriles. que acusa de ter conspirado para matar Castro e ter atacado à bomba um avião da Cuba Airlines em 1976, que resultou na morte de mais de 70 pessoas. Posada Carriles mantém-se sob custódia americana. [esta é a minha preferida. Quem escreveu está a acusar Cuba ou o próprio governo dos EUA? Então o governo dos EUA quer que Cuba extradite terroristas não identificados e recusa a extradição de um que até é bem conhecido?]

0 Comentários a “Hasta el terrorismo, siempre!”

Enviar um comentário

Procura



XML