O "apelo" de Madaíl para a comparência das massas no embate contra a Sérvia é mais um episódio risível na já muito anedótica carreira do Presidente da FPF. Consciente de que um falhanço no apuramento representa um inevitável rolar de cabeças, mas muito cioso de que a sua permaneça no sítio, Madaíl vê-se confrontado com um enorme problema. Scolari já disse que vai embora no final do Europeu. Quem é que vai guiar o frágil barquinho da FPF quando o adorado brasileiro sair?
Ao ouvir esta intervenção tragi-cómica, lembrei-me de um texto que escrevi em setembro de 2005, para o finado "Chuto na bola", acerca de outro episódio hilariante do nosso Presidente. Transcrevo aqui, com a devida vénia ao Gilberto.
"Para quem não ouviu Gilberto Madaíl, transcrevo esta pérola do nonsense digna de qualquer sketch do Gato Fedorento, junto com os meus pensamentos em tempo real (entre parêntesis): "O futebol português não está dentro daquilo que são os parâmetros da UEFA e da FIFA" (hã?!) "... porque em Portugal não está cumprir os normativos pelos quais a FPF faz parte da FIFA." (isto é português?) "... Há contactos entre a FIFA e o Governo português" (deve ser por causa do cabelo do Maniche) "...e as selecções, desde a principal até os Sub-17, que este fim de semana tiveram um comportamento meritório" (aquilo não é gadelha que se apresente) "... pode ser castigada e até os clubes presentes nas competições europeias" (este gajo está falar de quê?) "E não é a primeira vez que a FIFA suspende uma determinada federação de participar em campeonatos do mundo" (quem?) "A Grécia e a federação grega estão a passar por um problema muito sério" (a Grécia foi suspensa??? quando???) "...que tem uma resolução muito complicada" (foi antes da final do Euro? Vamos ser campeões na secretaria!!! Viva!!! Portugal Portugal Portugal!). Afinal, para quem ainda está a ler, o caso resume-se a isto: segundo os estatutos da FIFA, uma Liga de Clubes não pode ser um organismo autónomo, mas têm de estar integrada na respectiva Federação. Em portugal isto não se passa."

0 Comentários a “ó Madaíl, Madaíl, do que é que tu estás à espera?”

Enviar um comentário

Procura



XML