Este golo fantástico de Tarik já é e será um dos pontos altos da participação portuguesa na edição deste ano da Liga dos Campeões. E já se percebe melhor que tipo de jogador é o marroquino. Na época passada ficaram dúvidas sobre os motivos que tinham levado o velho Jacob a contratá-lo, mas vê-se que coma bola nos pés e embalado, ele é terrível. Tarik tem deficiências que são graves num extremo. Concretamente, é apenas mediano no passe, tem dificuldades em centrar com a bola a correr, e não sabe fechar o interior quando tem de defender. Por isso, é um jogador de fogachos, de grandes lances individuais como o dos golos de ontem e contra o Leixões, mas muito intermitente para ser um grande jogador.
Falando de grandes jogadores, é inacreditável que Quaresma esteja a ouvir assobios no Dragão. Há mesmo muita gente que nem indo ao futebol todas as semanas consegue perceber o jogo. Só assim se explica que um jogador que passe os jogos todos a fazer passes de 3 metros para o lado seja "imprescindível" e um artista como Quaresma seja assobiado quando as coisas não lhe correm bem. Aconteceu o mesmo a Deco nas fases em que não conseguia carregar a bola da defesa para o ataque. Há quem não perceba que Quaresma joga sempre no limite do risco, mas só com jogadores assim é possível ver brilahntismo no futebol. E mesmo a jogar mal, como ontem, Quaresma colocou duas bolas de golo na cabeça de Lisandro. A segunda, que deu mesmo golo, é uma lição de bem jogar à extremo. Arranque, paragem, mudança de velocidade e um cruzamento milimétrico. Lindo!
Não pude obviamente ver o Benfica, mas já pouco de podia esperar de positivo. Não nos esqueçamos do que salta à vista - não estavam lá Nélson, Anderson, Ricardo Rocha, Petit, Karagounis, Simão e Miccoli. É muita gente, e não há milagres. Pediram ao engenheiro e agora pedem ao espanhol. É preciso ter paciência.
Quanto ao Sporting, não há muito a dizer. Podemos argumentar com o recuo da equipa, com a substituição que Paulo Bento fez antes do golo. A verdade é que foi um galo enorme e o Sporting deveria ter ganho. A Roma, sem criar nenhuma oportunidade de golo, marcou dois. Enfim, deve chegar para ir à Taça UEFA.
0 Comentários a “Liga dos Campeões”