Confesso que as leis antitabagistas me deixam sempre confuso. Por um lado, é inegável que existe falta de respeito de muitos fumadores, e é preciso fazer alguma coisa contra isso; mas, por outro, parece-me que estas medidas pecam por excesso de voluntarismo. Não estará o Estado a tentar colocar os cidadãos numa espécie redoma, protegidos de todos os perigos da vida quotidiana? A verdade é que não é possível criar uma sociedade asséptica.

1 Comentários a “Tenho dúvidas”

  1. # Blogger Alex

    Eu tenho algum receio que demasiadas proibições alimentem o tráfico ilegal de tabaco. Mas, para já, impunha-se regulamentar. Atenção, no entanto. Os fumadores são um dos maiores pagadores de impostos. O governo vai ter de ir buscar a massa a outro lado qualquer.  

Enviar um comentário

Procura



XML