Hoje, segundo dia de reuniões de avaliação, fui para a escola às oito da manhã com uma camisola amarelo-canário, prenda de anos do meu irmão. Até às cinco e meia, quando deixei o Sá de Miranda, ouvi um número infindável de vezes piropos como: "onde está a bicicleta?", "tens a mania que vais em primeiro", "ai que amarelinho ele vem hoje". Não é nada a que não esteja habituado. Afinal, eu uso sapatilhas todo o ano, só visto camisas de mês a mês, corto o cabelo à máquina com pente 4, visto calças de ganga e desfaço a barba duas vezes por semana. Mas ainda assim as pessoas reparam na minha aparência e metem-se comigo.
O que tem alguma piada é que, nas reuniões, aparece de quando em vez um professor (pensando bem, a maior parte das vezes é uma professora) que implica com a maneira como os alunos apresentam-se - com as calças a cair pelo cu abaixo, cabelos grandes, e por aí afora. E estou ali eu, que por vezes pareço mais com os alunos que com os meus colegas. E no entanto, sou o professor mais certinho que pode haver, muitas vezes até sem querer.
Eu não consigo evitar ser assim. Visto-me desta forma desde que comecei a escolher a minha roupa. Devo ter comprado a primeira camisa de flanela em 87, e uns anos depois, quando toda a gente andava com camisas de flanela, comprei mais algumas.
Mas no caminho para casa, pelo espelho do carro, notei que alguns pelos da barba estão brancos. São mais que há um mês, e muitos mais que há um ano...

5 Comentários a “A minha barba está a ficar branca!!!”

  1. # Blogger medronho

    hehehehe Entendo-te. Sei o que é isso do reparo. Também ando como gosto. E quem não gostar...paciência. A única pessoa que implica com o meu vestir é a minha mãe :) Mas tudo ok. Barba branca, cabelo branco....tssss p.s.: pente 4??  

  2. # Blogger Mário Azevedo

    alex, vamos ser francos. tu puseste-te a jeito.  

  3. # Blogger Cristina Caetano

    Alex, não me leves a mal, mas é difícil resistir a fazer comentários sobre meninos. Então...é só cortar a dita fora e puff, custa mais a perceber quantos são hehehe. Brincadeirinha.

    Se te serve de consolo, dois primos meus - são irmãos - tem hoje lá pelos 30 e tal anos a cabeça totalmente grisalha, mas são grisalhos desde os 20 anos...sim, Alex, desde os 20 anos, quando ainda eram estudantes...
    bai bai  

  4. # Blogger Alex

    Se calahar não me exprimi muito bem , mas não me estava a queixar. Longe disso. Aliás, os meus colegas metem-se comigo de uma forma bastante carinhosa, e eu não me importo nada. O que eu acho piada é que eles reparem. Se fosse em tom reprovatório, é claro que não me diriam nada...  

  5. # Blogger Cristina Caetano

    Alex, pela parte que me toca :) não reparei nenhuma crítica de teus colegas, pois foi de ti que percebi uma certa preocupaçãozita... hihihi.

    bai bai  

Enviar um comentário

Procura



XML