No telejornal de ontem ouvi a notícia da OPA sobre a PT. E logo de seguida o pivot apressa-se a dizer que o governo "não se opõe".
Confesso a minha ignorância nestas andanças bolsísticas, e fiquei confuso. Portanto, se alguém me souber responder, faça favor.
- que eu saiba, existe um organismo chamado Autoridade para a Concorrência, que é um órgão ténico para analisar este tipo de situações. Se o governo "não se opõe", mas a Autoridade para a Concorrência se opuser, em que é que ficamos?
- numa situação como esta, não deveria ser ouvido o Parlamento ou o Presidente da República, antes que o governo se oponha ou não (e acabei de ler que as conversações secretas já vêm de há dois meses)?
- quando o governo diz que "não se opõe", isto implica vender também as acções em sua posse?
Eu não percebo mesmo nada disto.

0 Comentários a “PT - Sonae”

Enviar um comentário

Procura



XML