Bem vistas as coisas, a melhor coisa que poderia ter acontecido ao Jacob foi aquele ataque de adeptos (que não eram do Porto, segundo o próprio) à sua viatura. Se assim não fosse, não haveria solidariedade que aguentasse mais um festival de asneiras e os lenços brancos marcariam outra vez presença. Não me admirava que o Jacob trouxesse no bolso uns óculos escuros para não os ver...
O Porto jogou (bem) melhor que o Braga, é verdade. Apesar do esquema táctico revolucionário que o Jacob está a treinar com a rapaziada. Pensando bem , não é muito revolucionário - eu até já joguei neste mesmo esquema na única vez em que joguei futebol de 11. Chama-se "pontapé para a frente e tudo ao molho". E até resultou num golo. Prova provada de que os 4-4-2, 4-3-3, 3-3-4 e outras cenas numéricas só servem para irritar quem vê futebol. O que o Jacob não contava é que desta a rapaziada ia correr. E correu muito. Excepto o McCarthy, mas esse vinha cansado da viagem e ainda demorou duas horas a desfazer tranças.
Com o que a moçada não contava era com o toque do anti-Midas. Estamos a ganhar... toca a meter o Bruno Alves. Se o Koeman tem os 3-trincos-3, o Jacob tem o Alves. É o beijo da morte.
Mas, bem vistas as coisas, o Porto ganhou um ponto. É que quem joga com o Bruno Alves tem de perder, e eles empataram!

7 Comentários a “O anti-Midas”

  1. # Blogger Mário Azevedo

    se é assim, por que razão o Porto este ano está tão melhor do que o ano passado?  

  2. # Blogger Alex

    Hmmm... tão melhor? Mas eu posso responder numa só palavra: Quaresma.
    Mas, em primeiro lugar, eu nunca disse que o Fernandez era melhor que o Jacob. Depois, no ano passado, à 21ª jornada, o Porto também estava em 1º lugar (com menos 7 pontos e em igualdade com o Benfica, Sporting e Boavista, é verdade). E estávamos apurados para os oitavos de final da Champions League.
    Por fim, eu sei que gostas muito do Jacob, e que, por ti, ele ficava lá longos e bons anos ;)  

  3. # Blogger fernando_vilarinho

    Futurologia Mayaistíca:
    Se o Porto perder o próximo jogo (o que n é difícil) resta com 45 pontos à 22ª jornada. o ano passado à 22ª jornada o Porto tinha 41 pontos. e depois vem uma série de 6 jogos muito complicados para ele. será que ganha algum?  

  4. # Anonymous Anónimo

    Jacob!?!? hehehehehehehehe  

  5. # Blogger Leandro Covas

    Confesso que não percebo nada de tácticas de futebol. Vivo na doce ignorância. Mas para perceberem o meu estado de espírito, direi apenas o seguinte: como adepto do FCP estranho que, nos últimos 15 dias, as minhas alegrias futubolísticas me tenham sido oferecidas pelo Benfica!!!  

  6. # Anonymous Anónimo
  7. # Anonymous Anónimo
Enviar um comentário

Procura



XML