A última semana trouxe-me uma grande carga de trabalho, que me tirou por completo não o tempo, mas os assuntos, para escrever no blog. Estar todo o dia fechado numa sala equivale a tirar férias do Mundo.
Mas também permitiu-me alguma reflexão sobre o rumo do Segundo Andamento. Há um ano atrás, o Mário saiu, e eu estive quase a atirar a toalha. Não o fiz porque julguei que ainda teria coisas diferentes para dizer. Passado este ano, tenho de reconhecer que já nada do que escrevo me soa diferente. Parecem-me sempre as mesmas ideias de roupa lavada.
Assim, deixou de ser interessante para mim trabalhar os textos para o blog, e, por consequência, vejo que estas últimas semanas foram as mais vazias de conteúdo desde que o Segundo Andamento foi criado. Como eu já escrevi quando alguns blogs amigos finaram - o Antivilacondense, por exemplo - um blog é paixão, não é amor. E quando a paixão esmorece, é melhor ir cada um para o seu lado.
Nas palavras de Neil Young, "better to burn out than to fade away"; e assim encerro aqui este blog, que foi meu companheiro durante dois anos e meio, mas que já deu tudo o que tinha para dar. O bichinho blogueiro não morreu - que eu não consigo estar muito tempo sem mandar palpites - mas vai adormecer um bocado. O Segundo Andamento permanece visível durante as férias, especialmente para permitir alguma divulgação de projectos dos membros, mas em Setembro vai para o céu dos blogs. Agradeço a quem me acompanhou e até sempre.
E como comecei com uma resenha ao último álbum dos Mogwai, "Mr. Beast", finalizo com uma canção do próximo, a sair em Setembro - "The sun smells too loud". Enjoy!

1 Comentários a “Até sempre”

  1. # Blogger fernando_vilarinho

    33 meses contínuos. Parece que ainda foi ontem que começou mas realmente já passou muito tempo. Este blogue esteve bastante acima da média de qualidade dos blogues portugueses, por isso seria bom que no futuro tivesse outro andamento/rotação conforme.

    não entendi muito bem foi aquilo de Setembro. Se for como torralta posso eu carregar no botão? ;)

    Boas férias,  

Enviar um comentário

Procura



XML