Hoje, à hora do almoço, estava eu inocentemente a ver um dos serviços noticiosos da TVI, onde dois maduros falavam sobre futebol, especialmente o Europeu.
O assunto divergiu para as declarações de Platini numa conferência de imprensa ontem, em que falou outra vez sobre a participação do Porto na Liga dos Campeões. Na questão de fundo, estamos todos de acordo com Platini. Não pode haver lugar para batota no futebol. Mas nos aspectos concretos da questão, impressionou-me a falta de conhecimentos do presidente da UEFA, e o à-vontade com que disparou uma série de disparates sobre a questão:
1 - Platini disse que o Porto estava a ser acusado de corrupção na época 2002/03, em que conquistou a Liga dos Campeões (corrigiu depois para a época em que "o Porto se qualificou para Liga dos Campeões). Além da acusação ser de tentativa de corrupção, pensava eu que a UEFA sabia que os factos se reportam à época 2003/04.
2 - No final acrescentou que o Benfica recorreu ao Tribunal Arbitral do Desporto para substituir o Porto! Afinal Platini ignora que quem vai subsituir o Porto, em caso de castigo, será o Vitória de Guimarães.
Esperava-se que o presidente da UEFA soubesse o mínimo sobre a matéria antes da abrir a boca.
Mas o que é pior? Platini ou os tipos da TVI (supostamente jornalistas desportivos) que nada corrigiram?

0 Comentários a “Platini”

Enviar um comentário

Procura



XML