Mal o jogo acabou, telefonei ao meu cunhado e perguntei o que lhe passava pela mente. Audivelmente abatido Alex, mais ou menos me foi dizendo o que basicamente escreveu no seu post. Se olharmos para a participação de Portugal neste Europeu, concordo com a maioria das coisas que o Alex escreveu, mas sobre este jogo há algo que eu lhe disse nesse telefonema que ele decidiu não desenvolver e que para mim é sem dúvida a causa da tristeza nacional : A não exibição do melhor do mundo.
Antes que me crucifiquem, ou digam que procuro um bode expiatório, façam-me um favor e façam uma viagem no tempo, apenas 24horas. Façam uma pesquisa pelos jornais ou sites desportivos e procurem as notícias relacionadas com a selecção de todos nós, depois... bem depois voltem a ver o jogo, completo.
Ronaldo não jogou um qinto do que sabe, não porque não o quis ou porque não lhe apeteceu mas porque estava condicionado por uma oferta feita pelo todo poderoso Real Madrid de 600 mil dlrs por semana, antes de um jogo desta importância numa competição deste calibre.
E a verdade é que com 22 anos de idade quem não estaria.
Para além da vergonha do acto daquele clubezito espanhol, fica por saber qual é o tributo que define o melhor jogador do mundo. Se aquele que ganha mais dinheiro ou aquele que joga muito mas muito melhor á bola que os outros.

Para ajudar à minha linha de pensamento vem as declarações de Ronaldo no final do jogo e um primeiro olhar pela net nos sites dos jornais desportivos.

1 Comentários a “Enfim...”

  1. # Blogger caxineira

    Agora também vem dizer que estava lesionado e que vai ser operado!! Tenho pena...se não estav em condições (físicas ou psicológicas) então não jogava... punham o quaresma!!  

Enviar um comentário

Procura



XML