Desculpem o vernáculo, mas estou furioso. Sinto que alguns dos jogadores do FCP estiveram a gozar com a cara dos adeptos e sócios. Mais do que falta de profissionalismo, a equipa do FCP faltou-me ao respeito. Não quiseram defender com orgulho o clube que lhes paga chorudos ordenados.
De quem é a responsabilidade, perguntam. Respondo: da equipa técnica. Jesualdo Ferreira não aprende com os erros. Repete-os (lembram-se do Atlético e do Fátima?). Faz lúcidas declarações de mea culpa e verdadeiros actos de contrição. Reconhece que foi a terceira ou a quarta vez que a equipa virou as costas ao jogo (e ao clube). A minha questão é simples: porque é que ainda ninguém tirou as devidas consequências? No FCP não há ninguém que aprenda com os erros? O FCP gosta de andar com as calças na mão para ganhar campeonatos contra equipas claramente inferiores? Jesualdo Ferreira é um burro velho que não aprende. A sorte dele é a oposição ser tão fraca. Caso contrário, já estaria na rua há muito tempo.

2 Comentários a “Porto de merda”

  1. # Blogger Alex

    Leandro, eu vi os últimos 15 minutos do jogo e não me pareceu falta de empenho nem culpa do Jesualdo. O que se passou foi que duas falhas individuais deram dois golos em lances inofensivos. Primeiro foi o Hélton e depois o Stepanov que complicaram o que era fácil.  

  2. # Blogger Leandro Covas

    Alex,

    A derrota foi consequência desses erros individuais. Mas a atitude da equipa para isso contribuiu (com as devidas excepções para alguns jogadores como Lisandro e Paulo Assunção). Não foi a primeira vez que os jogadores baixam os braços e "contam com o ovo no cú da galinha". Os jogos jogam-se até ao fim. A sobranceria é imperdoável. O próprio Jesualdo confirmou que não era a primeira vez. Se o erro se desculpa uma vez já não se desculpa à segunda, quanto mais à terceira ou quarta. E a culpa disso pertence ao Jesualdo. Ele é a líder da equipa. Cabe-lhe garantir que esta ganhe maturidade. E isso é aprender com os erros para não os repetir. O que é tarefa difícil para o próprio Jesualdo. A mim interessam-me resultados e não desculpas. Tenho ouvido muitas desculpas. E sei que o FCP podia ter melhor desempenho com esta equipa. Bastava o treinador saber explorar todo o seu potencial.  

Enviar um comentário

Procura



XML