Ando há 4 meses às voltas com este álbum e ainda não sei bem o que dizer. Se houvesse justiça no rock'n'roll, os Stooges seriam reconhecidos como os melhores dos melhores, os re-inventores, os verdadeiros artistas.
Confesso que me chegaram as lágrimas aos olhos quando ouvi "My idea of fun" (vídeo abaixo) pela primeira vez. Era verdade, eram os Stooges a tocar na minha sala, já não como recordação de álbuns que comprei com mais de 20 anos de atraso, mas vivos!
Mas a partir da sexta música, o disco acaba. Os Stooges são substituídos por uns sucedâneos dos Sum 41 com Iggy como vocalista convidado. Ou então os velhotes gravaram cinco canções soberbas e depois viraram-se para o Steve Albini assim: "foda-se, já temos meio álbum? então agora deixa os micros ligados que vamos tocar qualquer merda."
Este disquinho não vai para a Caixa de Música aqui ao lado. Não tem pontuação porque não sei o que faço dele. Mas oiço religiosamente Scott a bater 1,2,3, e os três acordes a arrancar. E aquele riff fantástico, e depois a VOZ: "my idea of fun is killing everyone, now is the season for war with no reason".


0 Comentários a “The Stooges - "The weirdness"”

Enviar um comentário

Procura



XML