
Se calhar já leram isto em qualquer lado, mas não me importo de dar a notícia em 2ª mão. Os Radiohead anunciaram ontem que o novo álbum "In Rainbows" estará disponível para download a partir do dia 10 deste mês.
Se isto já não fosse suficientemente estranho, ao abrir o website ficamos a saber que o download é pago, mas cada um paga o que quiser. É mesmo isso, paga-se quanto quiser pelo novo álbum dos Radiohead.
Para quem não fica satisfeito com um download, existe um pacote que inclui dois CDs, dois discos em vinil e mais algumas fotografias, além do download. Fica tudo por 40£. Não se esforcem a tentar descobrir qual das duas versões escolhi. Os meus disquinhos chegam no início de dezembro.
Mas isto ainda não é a história toda. Os Radiohead serão a primeira banda, à escala mundial, a comercializar um álbum directamente para as pessoas, sem intermediários. mesmo com a originalidade do pagamento a la carte, tenho a certeza que ganharão muito mais do que com uma editora por trás. Mas será mesmo assim o início do fim da indústria musical?


0 Comentários a “"In Rainbows"”