Ficou mal na fotografia o Governo por não ter recebido o Dalai Lama. Primeiro, porque é um líder à escala mundial que nos visita. Segundo, porque já recebemos e vamos receber personalidades muito mais incómodas (Kissinger e Mugabe, só por exemplo). Por último, porque o efeito prático desta visita é nulo. Por isso, mais valia não levantar ondas.
Mas não deixa de ser coerente. A União Europeia há muito não tem demonstrado qualquer interesse na defesa de direitos humanos, seja em que lado for. E convém não esquecer que em 2001 também ninguém recebeu o lider tibetano, que pelo menos hoje encontrou-se com o líder da Assembleia da República. Assim, se o Dalai Lama fosse ou não recebido pelo Primeiro-Ministro ou pelo Presidente da República, não seria mais que uma operação cosmética a que os actuais governantes da UE resolveram dispensar-se.
1 Comentários a “Dalai Lama”
Enviar um comentário
Esqueceste-te de uma inovação nada importante: desta vez, o PCP esteve presente na reunião informal entre o Dalai Lama e os deputados à Assembleia da República.
Quererá isto dizer que para o ano as FARC não estarão presentes na Festa do Avante?