Em apenas um mês, isto deu a volta quase por completo. Esperava-se que o jogo do título seria disputado no próximo fim de semana, mas, atendendo aos calendários e às fragilidades demonstradas pelo Porto e Benfica, está adiado para Alvalade, mais lá para a frente. E já existem motivos para apontar o Sporting como o principal candidato ao título. Principalmente porque, ao contrário da dupla holandesa, Paulo Bento parece ter os jogadores consigo.
Para o Benfica, importante será acreditar que está ainda tudo em jogo. À 3ª jornada o Benfica tinha os mesmos oito pontos de atraso e foi capaz de os recuperar. Daqui a oito dias pode estar a cinco pontos do Porto e ainda faltam muitos jogos. Além disso, o jogo com o Liverpool, amanhã, pode ser um tónico, e eu acredito numa vitória dos encarnados.
Quanto ao Porto, foi um bocado por acidente que se apanhou na situação actual. Dois adversários muito tenrinhos permitiram duas vitórias sem que a equipa tenha sido posta à prova. Para mim não é coincidência nenhuma que o melhor período de jogo ontem tenha sido quando jogou um médio ofensivo que conseguia segurar a bola - Benni McCarthy. McCarthy até conseguiu disfarçar os erros de casting que continuam a desfilar falta de qualidade em campo e no banco. Alan, Ivanildo, Bosingwa, Pedro Emanuel a defesa esquerdo. Mas há notas positivas: Hélton está à altura de Baía e Meireles já começa a saber o que é centrar uma bola. No entanto, mantenho que para domingo o Benfica é favorito.

0 Comentários a “E agora?”

Enviar um comentário

Procura



XML