É sem surpresa que constato que o Sporting está a jogar pior com Paulo Bento que com Peseiro. E também não estranho que, se no início da época o Sporting não ganhava por culpa do treinador, nas últimas semanas não ganha porque o plantel é fraco... Se alguém teve paciência para ler artigos de opinião nos jornais desportivos, já viu que o terreno está preparado para que Paulo Bento receba um prémio Stromp por ficar em terceiro lugar (se o Braga e o Nacional estiverem pelos ajustes - senão qualquer lugar serve). A quem é que interessava tanto ver Peseiro (e se calhar Dias da Cunha) fora de Alvalade? Não sei, mas gostava de saber.
Não é curioso que Koeman seja o melhor treinador em Portugal, exactamente uma volta depois de ter perdido com o Gil Vicente na Luz? Para quem anda mais longe dos assuntos da bola, recordo que foi o jogo em que Beto alinhou a extremo-direito. E que chegaram a falar em correr com o holandês do Benfica. Quem o viu e quem o vê.
E exactamente uma volta depois do descalabro do Benfica na Luz, Adriaanse resolve ser solidário e homenagear o colega; daí toca a mudar meia equipa, com tal arte que nem os seus jogadores deviam saber com segurança quem é que estava em campo. Não recebeu a justa recompensa - uma derrota - porque a Naval é uma equipa porreiraça, que até fez o favor de apontar um golo para o Porto. É que sozinhos os avançados (?!?) do Porto não chegavam lá.
E por falar em avançados do Porto, para o ano não me convidem para ver jogos de preparação, nem para comentar pré-épocas e estágios. Se um jogador chega em Janeiro, faz dois treinos e é titular, porque não substituir o estágio de pré-época por uns contactos no Messenger? Ficava bem mais em conta.


Procura



XML