Soares nunca deveria ter entrado nesta corrida, e o que me espanta mais é que ninguém o tivesse chamado atenção para tamanho erro. Só quem não enxerga de todo e não conhece o sentimento do país é que pôde acreditar que Soares chegava lá. Há quem diga que Sócrates lhe armou uma cilada. Parece absurdo, mas às vezes acredito nisto.
Seja como for, vou votar nele, por três razões:
- porque, mesmo equivocado, ele merece, por tudo aquilo que fez pelo país;
- porque foi o único que animou esta campanha; sem ele isto teria sido uma sensaboria total;
- porque a alternativa a Soares é Alegre, um político medíocre, sem conteúdo, nem conhecimento, que não consegue desenvolver uma única ideia para além do chavão.

Cavaco já ganhou, mas será preciso recordar sempre que é uma vitória sem alma. A política faz-se de confronto e discussão acesa. Negar isto é negar a política, e sem política não há democracia.

4 Comentários a “Porque voto em Soares”

  1. # Blogger Alex

    Também é preciso ver se animou, porque apresentou algum conteúdo, ou se animou, porque deu razão para rir... Não é a mesma coisa.
    Mas só concordo contigo em parte. A pré-campanha até foi boa. Alguns debates foram bastante interessantes. Quando não intervinha o candidato do bolo-rei até se conseguiram discutir ideias.
    Já campanha em si foi bem mais fraca... Mas aí jogou-se mais com o coração que com a cabeça, e portanto, compreende-se.
    E quanto ao já ganhou... acho que é melhor esperares mais um bocadinho.  

  2. # Anonymous Anónimo

    Mário se as tuas razões para votar em Mário Soares são essas...não acredito que tenham saído da TUA RAZÃO. Até pelos argumentos que utilizaste são bem visiveis. Mas enfim, TU lá sabes! E o Jerónimo, o Louça e o Garcia Pereira, não são validos? Animar, animar estão cá estes. Dar o voto a Soares só pelo seu percurso (mt BOM) histórico...Faz-me lembrar a entrega dos Oscars a tal fulano...pela carreira. E não pelo filme em causa. Dasssss

    http://umpardebotas.blogs.sapo.pt  

  3. # Blogger Mário Azevedo

    concordo. a pré-campanha foi bem melhor. talvez porque foi nesse período que houve os debates.  

  4. # Anonymous Anónimo

    Gostei da explicação e não sirvo como referência, mas realmente não parece que o momento é "a campanha". E acho - ouvi em uma pesquisa - que o Cavaco apareceu mais vezes na TV, pelo menos em um dos canais...
    Da mesma forma que tenho uma imensa dificuldade para entender como se escolhe um candidato neste lado do Atlântico, confesso minha total - sinto-me "a lôra-burra" - incapacidade para entender como desde sempre, a eleição "estava ganha".

    Votaria em Mário Soares; e quanto ao Manuel Alegre não esqueço o poema - adiantado - "Figo é um país". Como mulher, não me escapa o detalhe e de um político sempre espero mais "touchè".  

Enviar um comentário

Procura



XML