Portugal, Polónia, Sérvia e Montenegro, Bélgica, Finlândia, Arménia, Azerbeijão e Cazaquistão; ufa, até me faltou o ar. Este poderá não ser propriamente o grupo mais difícil que alguma vez nos saiu numa fase de qualificação, mas vai ser de certeza o mais desgastante de todos. Oito equipas, Portugal mais dois países da terceira divisão, dois da segunda, e três da primeira. Tudo juntinho, a jogarem todas umas contra as outras para não ferir susceptibilidades. A qualidade desportiva que se lixe, o calendário supercarregado dos clubes idem. O que interessa é que nenhum país, por mais medíocre que seja a dar pontapés na bola, se chateie.

1 Comentários a “Euro 2008”

  1. # Blogger Alex

    Como já comentei há algum tempo no finado "A bola entre nós", este modelo de apuramento é uma aberração. Vejam lá que uma equipa pode fazer 14 jogos de apuramento para depois jogar 3 vezes na fase final. Não cabe na cabeça de ninguém.
    Quanto ao grupo em si, parece-me o mais equilibrado dos últimos 15 anos. Não sei que selecções é que referes como sendo da primeira divisão europeia, mas tem uma boa equipa (Polónia) e mais uma que é capaz de chatear (Sérvia). As outras estão muito abaixo do nosso nível.  

Enviar um comentário

Procura



XML