Aos meus amigos, colegas e outro pessoal que não conheço, mas que está a ler: no próximo dia 1 de Fevereiro, pelas 11:15 horas, vou prestar provas de Mestrado, discutindo a minha dissertação "Interfaces de computador para crianças - avaliação e construção", na Universidade do Minho, em Braga.
Depois conto-vos como correu.

5 Comentários a “Mestrado”

  1. # Blogger Mário Azevedo

    ena, estava a ver q não. boa sorte então.  

  2. # Blogger fernando_vilarinho

    Muito Boa-sorte Alexandre! Que tires uma nota muito muito boa.

    Só não entendo porque não é:

    "Interfaces de computador para crianças - construção e avaliação"

    n será 'meter a carroça à frente dos bois'?
    explica-me isso a mim, 1 leigo da computação, que n entendi.  

  3. # Blogger Alex

    É óbvio que não é possível explicar muito bem em pouco espaço, mas vamos lá.
    A dissertação desenvolve e discute um modelo de avaliação de interfaces e um modelo de construção. Algumas das conclusões derivadas da avaliação de interfaces já construídas são utilizadas nas regras de construção, ou seja, os erros detectados na avaliação de interfaces de sistemas já existentes ajudam a criar o modelo de construção. Aliás, o último capítulo da dissertação é dedicado às regras de construção.
    Fiz-me entender?  

  4. # Anonymous Anónimo

    Alex BOA SORTE :) TUDO d BOM. p.s.: com esse resumo...NAO era capaz de indexar a TUA tese... Pode ser que quando a ler..seja mais legivel:P hehehe  

  5. # Blogger fernando_vilarinho

    sim, entendi, pois era simples.
    Segues um modelo de raciocínio indutivo (da análise decasos específicos para construíres o caso/modelo geral, mais completo e eficaz).
    difícil deve ser, em alguns casos, destrinçar se estamos efectivamente perante um erro num dado interface (já construído) ou não.
    Certamente existirão alguns casos dúbios, subjectivos, em que para uns pode ser tomado como erro e para outros não. No caso de ser intencional, ou dirigido a um segmento de clientes específico, ou na altura em que foi programado não existir desenvolvimento tecnológico conforme, etc.
    Pois é não existem modelos perfeitos até pq o interface,sendo a conexão de um aplicação informática com o Homem , e sendo este último imperfeito isso inexoravelmente se refletirá no dinâmico processo global.

    Bem + 1 vez, BIG FORÇA pra isso!  

Enviar um comentário

Procura



XML