Se isto fosse um filme, era de má qualidade, e ninguém acreditava: o exército colombiano recebeu informações sobre um acampamento das FARC; não esteve com meias-medidas - foi lá e matou toda a gente.
Até aqui, ainda vá lá que não vá. O único pormenor incómodo - o acampamento era no Equador e os colombianos esqueceram-se de bater à porta, pedir licença e tirar os sapatos. Ainda vá lá que depois da cagada feita, pediram desculpas.
Segundo acto: Chávez, antes que lhe entrassem pela casa adentro sem trazer pelo menos uma sobremesa ou uma garrafita de vinho fino, encenou uma tragicomédia à moda dos filmes do Cantinflas: "ó meu Ministro, meta-me 10 batalhões na fronteira, e se os gajos vierem, nem que seja para pedir uma chávena de açúcar, é chumbo!". E o bigodudo e barrigudo ministro da Defesa balbucia que sim e vai aço.
Terceito acto: com cara de muito poucos amigos, o Presidente do Equador diz que as desculpas não chegam. Ora venha de lá um presunto e umas toneladas de folhas de coca que a malta jovem o que quer é curtir.
Último acto: "the fat lady sings". Os Estados Unidos apoiam incondicionalmente o governo colobiano. Só não percebi se apoiam incondicionalmente a invasão de território alheio ou o pedido de desculpas. Apoiam os dois? "É a administração Bush, estúpido!" Ah, tá bem.
Agora mais a sério - eu estou a ficar senil. O telejornal da RTP achou mais noticioso o "cachorro" com que Chávez apelidou o seu homólogo colombiano do que a invasão em si ou a reacção do invadido. E, mais perto de nós, um país que está em vias de se tormar membro da UE está a fazer o mesmo ao Iraque, e nós a assobiar para o lado.

2 Comentários a “Agora o bicho vai pegar?!?”

  1. # Anonymous Anónimo

    Tava a ver quando é que metias o Bush ao barulho.Afinal não tive que esperar muito...  

  2. # Blogger Leandro Covas

    Quando se "apoia incondicionalmente" alguém ou alguma coisa, parece-me que se apoia esse alguém ou essa coisa sem condições, o que significa sem restrições, apoia-se tudo porra!
    E depois ainda mandam bocas à administração Bush. Dah! :-))  

Enviar um comentário

Procura



XML