Fizemos umas cócegas, mas ficamos por aí. O grande teste do Porto acabou por não ser nos primeiros minutos de jogo, mas sim a seguir a ter marcado. O Chelsea estava estranhamente apático, e uma grande equipa teria caído em cima deles para arrumar a eliminatória. O Porto, que tem uma boa equipa, mas não grande, não o conseguiu, e deixou passar o tempo. A partir dos 30 minutos de jogo percebeu-se que era uma questão de tempo. Helton ajudou, mas se não fosse ali seria mais tarde.
Jesualdo bem pode tentar passar uma mensagem vitoriosa, mas a sua equipa criou uma oportunidade de golo nos 90 minutos. Ganhar o jogo assim é quase impossível. Mas tenho para mim que ganhar não era prioridade para o treinador do Porto. Da forma como montou a equipa, fundamental era perder por poucos, e isso foi conseguido. Compreende-se que para Jesualdo o lugar seja importante, e os jornais amanhã não deixarão de transferir a maior quota de responsabilidade para os jogadores, com especial destaque para o guarda-redes. Ganhar assim seria injusto, e quando o adversário é melhor, deixemo-nos de tretas, perdemos e bem!

6 Comentários a “Chelsea 2 x 1 Porto”

  1. # Blogger mia

    A ordem até estava a ser perturbada mas o Helton tratou de a desperturbar... :(  

  2. # Blogger Mário Azevedo

    Alexandre, porque será que eu nunca concordo com nada do que tu dizes quando falas de futebol?
    o Porto jogou bem, controlou o jogo, o Chelsea estava apático porque o Porto assim obrigou, e não me parece nada que fosse uma questão de tempo (em que é que te baseias para dizer isso? pelas oportunidades do Chelsea??!; pelo domínio do jogo??!). Já que falas em oportunidades, conta as oportunidades de cada uma das equipas ao longo da eliminatória e diz-me quem é que teve mais.
    O Chelsea ganhou por duas razões:
    1. por causa do frango do Helton;
    2. porque tem uma equipa fisicamente muito forte.  

  3. # Blogger Alex

    Não concordas com nada porque és benfiquista, ora essa! Mas também é mais giro.
    Mesmo assim, respondo-te. Baseio-me no domínio do jogo e nas oportunidades criadas pelo Chelsea, pois claro que sim. Primeiro, depois do golo eu só voltei a ver o guarda-redes do Chelsea quando o jogo já estava 1-1 e com Ibson e Adriano em campo. E mesmo assim foi só para agarrar uns centros e marcar pontapés de baliza. Depois do 2-1, então, nem centros nem nada. O Porto, em 15 minutos, nem conseguiu colocar uma bola perto da baliza. Quanto a oportunidades, no Dragão, o Porto teve 3 e os ingleses 2. Em Inglaterra, pelo que me lembro, tivemos 1 e eles 6. Ficou 8-4 para o Chelsea.
    Mas o que me chateou mesmo no Jesualdo foi dizer no final que o Porto mereceia ter eleminado o Chelsea. Ou também pensas assim?  

  4. # Blogger Mário Azevedo

    Seis oportunidades?! Qdo é q isso aconteceu? A minha memória está mesmo muito fraquinha. É q só me lembro de uma, a do segundo golo (porque o primeiro golo nem sequer se pode considerar uma oportunidade, não é verdade?)  

  5. # Blogger Alex

    Queres gozar comigo? Não ficas sem resposta. Eu sei bem que me estás a picar porque o Porto perdeu. Mas cá vai. É do relato do Record que estou a retirar os lances do jogo. Já quando disse que o Chelsea tinha tido 6 oportunidades tinha ido consultar o filme do jogo para confrontar com a minha memória. Se quiseres, podemos descontar os golos. Assim, o Chelsea teve 4 oportunidades e o Porto zero.
    Oportunidade 1:
    "25' - Perda de bola no seu flanco direito por Quaresma com Robben a centrar, para dois remates falhados na áera por Shevchenko e Drogba, respectivamente..."
    Oportunidade 2:
    "31' - Shvechenko progride pela esquerda e assiste Lampard que não consegue dominar a bola com apenas Helton pela frente!"
    Oportunidade 3:
    "45' - Ricardo Costa cabeceia em vez de deixar sair a bola e Robben remata da direita em arco ao lado."
    Oportunidade 4:
    "74' - Helton soca para a frente um livre de Robben e aparece Drogba a rematar contra um portista: a defensiva azul-e-branca volta a tremer... "  

  6. # Blogger Mário Azevedo

    isso é que são oportunidades?! a de Lempard, então, é de rir. o teu mal é ler o "Record"!  

Enviar um comentário

Procura



XML