Na primeira parte, o jogo com o Manchester parecia confirmar as minhas melhores expectativas. Um Benfica organizado, pressionante, a assumir o jogo, embora pouco inspirado. Até que aconteceu o golo de Saha e tudo se desmoronou. É difícil encontrar explicações para tamanho berro. O factor psicológico pesou, com certeza; quando os resultados não aparecem quebra-se com muito maior facilidade perante uma contrariedade. A pressão alta exercida na primeira parte também teve o seu preço, os jogadores encarnados parecem ter ficado sem pernas. Mas, sobretudo, penso que as substituições de Fernando Santos não foram as melhores. Não me pareceu feliz alterar o modelo do jogo num momento em que era preciso manter a equipa organizada. Perante um modelo tático novo, os jogadores nunca mais se encontraram. Perderam o meio-campo, sobretudo devido à saída de Karagounis, passando o Benfica a jogar sem um número 10 e com menos um homem no miolo, e não ganharam nada nas alas, já que Nuno Assis é um jogador muito menos explosivo que Paulo Jorge. O Benfica ficou a jogar com mais um avançado, mas não ganhou nada com isso, uma vez que a bola raramente chegava à área do Manchester.

2 Comentários a “Benfica- Manchester”

  1. # Anonymous Anónimo

    este Fernando santos... só mesmo os Portistas para o querem como treinador do Benfica! a entrada do Miccoli deveria ter sido logo no inicio da segunda parte para jogar com aos passes nuno gomes assistido pelo Karagounis! e o mantorras? pobre mantorras... o que vale são os aplausos que os adeptos dão!  

  2. # Blogger Alex

    Sem ofensa, eu acho que anda tudo meio grosso!
    Então temos de alinhar com Bosingwa, Bruno Alves, Cech, Postiga, Quim, Anderson, Paulo Jorge e do outro lado estão van der Saar, Rooney, Ronaldo, Henry, Van Persie e ainda queremos ganhar???
    Desculpem lá, mas perdermos com os ingleses é absolutamente normal e previsível. Quem leu os jornais desportivos destes últimos dias até podia ficar com a ideia de que éramos favoritos, mas não somos. Mesmo.  

Enviar um comentário

Procura



XML