Uma notícia discreta na sexta-feira: «Israel lança concurso para 164 casas em colonatos». Segundo esta notícia, para além destas casas agora em concurso, Israel já licenciou este ano a construção de 952 novas habitações, o ano passado deu 1180 autorizações e em 2004, 1075.
Onde é que entra aqui aquela teoria, muita propagada durante o conflito com o Líbano, de que Israel é um Estado que apenas se defende? Onde é que cabe nesta justificação de legítima defesa a construção ininterrupta de colonatos?
Para mim, as coisas são claras, Israel é um Estado que se apropria de território alheio, por isso é um Estado fora-da-lei.

2 Comentários a “Colonatos”

  1. # Anonymous Anónimo

    mario não acredito que estes judeus sejam o israel espiritual, o povo escolhido por DEUS, muito menos os seus lideres,mas ao lembrar varios raciocinos expressos por ti brevemente apregoas o anti-semitismo.  

  2. # Blogger Mário Azevedo

    Pronto, tinha de vir o estigma do anti-semitismo. Criticamos o Estado de Israel e ligam-nos logo a um sentimento racista que foi responsável pela morte de milhões de pessoas. É por isso que as coisas não se resolvem. Israel tem sempre esta chantagem para utilizar.  

Enviar um comentário

Procura



XML