Com esta vitória da Itália, acabou para mim um mito: a de que a equipa que estivesse melhor na final ganharia o Campeonato do Mundo. Nunca tinha visto uma final em que a pior equipa ganhou. A Itália fez uma razoável primeira parte, mas depois foi uma lástima, uma decepção total. Na minha opinião, a mais fraca selecção italiana de que tenho memória. A França foi claramente superior, tanto na segunda parte como no prolongamento. Perdeu, para mal do futebol, mas para bem da nossa alma, já não havia pachorra para tanto chauvinismo francês.
Zidane confirmou que é inegavelmente o melhor jogador do mundo, não é por um acto irreflectido que se lhe pode tirar este título, sobretudo porque todos sabemos que o francês não é indisciplinado.

2 Comentários a “Ganhou a pior”

  1. # Blogger fernando_vilarinho

    No meio de cegos quem tem um olho e rei.
    Sinopse da campeã Itália: na qualificação pelo menos 2 evidentes penáltis a favor do Gana não foram marcados. Com a “potência” Estados Unidos empataram, e a já famosa “batalha de Nuremberga” comparada com a guerra nessa jogo até foi liliputiana. Contra a desfalcada e desmoralizada Rep. Checa jogaram toda a 2ª parte com mais 1 jogador.

    Com a Austrália inventou-se aquele penálti no último minuto.
    Com a Ucrânia ganharam mas se tivessem perdido também ninguém ficava espantado.
    Com a Alemanha apuraram-se prá final nos últimos minutos do prolongamento e tb não convenceram ninguém.  

  2. # Anonymous Anónimo

    best regards, nice info
    » »  

Enviar um comentário

Procura



XML