Agora que o Campeonato do Mundo acabou para nós (o jogo de Sábado não tem interesse nenhum), importa fazer o rescaldo.
1. Portugal conseguiu finalmente fazer um Mundial ao seu nível. Temos grandes jogadores, temos grandes equipas, temos esta paixão pelo desporto-rei, inevitavelmente teríamos de superar esta malapata dos mundiais;
2. Ao nível exibicional, estivemos uns furos abaixo do que esperava. Penso que isto se deveu sobretudo à má forma de alguns jogadores fundamentais da nossa linha mais avançada: Pauleta sobretudo (não consigo perceber por que razão Nuno Gomes não foi opção), Deco (que grande desilusão no jogo de ontem!), e mesmo Ronaldo não esteve muito bem (fez ontem uma grande primeira parte, mas depois apagou-se). Figo foi o melhor dos médios ofensivos, mas também foi perdendo o fulgor no decorrer da competição. Notou-se que faltou banco à equipa (poderei falar agora de Quaresma?). O resultado de tudo isto é que na fase do mata-mata marcámos apenas um golo em 300 minutos de futebol!!
3. O melhor jogador português foi o Maniche. A defesa também esteve muito bem nesta segunda fase da competição (estranhamente, diga-se, já que na primeira fase parecia meter água por todos os lados). Meira, confesso, surpreendeu-me pela positiva.
4. Não desgosto de Scolari, mas penso que é altura de ele sair. É um treinador com alma e estofo para aguentar a pressão, só que tem um defeito muito grande: é muito quezilento, parece que anda sempre atrás de conflitos e a arranjar inimigos, e, quer queiramos ou não, isto acaba por transparecer nos jogadores.

3 Comentários a “Alguns pontos sob ressaca”

  1. # Blogger Cristina Caetano

    Oi Mário,

    Vocês, meninos, são muito complicados para a minha cabecinha. Acho que o futebol é o único desporto que nós mulheres, nunca iremos entender totalmente, já que nos falta essa essência da alma masculina. Mas pessoalmente, confesso que me agrada ouvir "vocês" discutirem essa paixão sempre que é altura de um Mundial.

    Também reparei que o Deco sumiu no jogo, juro que fui preconceituosa e fui logo pensando que tinha a ver com o fato dele ser brasileiro (deixo aqui um mea culpa) e falo na boa porque sou brasileira. E desculpe-me a falta de conhecimento, mas não resisto: tb não entendi qual era a do Pauleta.

    Nessa altura do campeonato, claro que não adianta nada reclamar, o resultado é esse! Nem vou mencionar penaltis... mas que o árbitro deixou de dar algumas faltas a favor de Portugal, perto da pequena área, deixou. E que essas pequenas coisas, num jogo, podem fazer alguma diferença, podem. Achei o treinador francês, um senhor extremamente irritante. Tomara que perca para a Itália. Agora, o que os comentaristas de futebol tem falado bem do time português de uma maneira geral, não fazes idéia.

    Como eu disse ao meus primos: gosto do Zizou (e só), mas que vença a Itália!

    abraços  

  2. # Blogger Mário Azevedo

    Olá Cris,
    Estou muito contente pelo Mundial que Portugal fez. Que não fiquem dúvidas. Mas houve coisas que não correram bem e era bom corrigi-las. O Pauleta é um bom exemplo. É um grande jogador, mas não estava bem, toda a gente podia ver isso. Já no Europeu, há dois anos, aconteceu o mesmo. É nisso que Scolari é fraco, é muito cabeça dura, mete uma coisa na cabeça e não há forma de mudar, mesmo perante todas as evidências.  

  3. # Anonymous Anónimo
Enviar um comentário

Procura



XML