Não me parece que este seja um Mundial de grandes surpresas, por várias razões:
- as condições excepcionais (clima, fuso horário, e outras) de há 4 anos não se vão repetir;
- as selecções africanas mais capazes de se baterem com as grandes europeias, como Camarões, Nigéria ou Egipto não se apuraram. Angola, Togo e Costa do Marfim perdem, se não em capacidade, pelo menos em experiência a este nível. Só a Tunísia pode ser capaz de causar mossa.
- as selecções asiáticas e os Estados Unidos, que estiveram em grande em 2002, não mostraram evolução significativa neste intervalo de tempo.
Por tudo isto, se tivesse de apontar uma selecção que pode surpreender, escolheria a Ucrânia. Mas também levo em conta que se, por exemplo, a Rep. Checa chegar às meias finais não seria surpresa nenhuma.
No reverso da medalha, das grandes selecções europeias, só a Inglaterra, Portugal e França parecem-me melhores agora que há 4 anos. A Espanha, Holanda, Alemanha e Itália estarão no mesmo nível ou mais abaixo. Portanto, não se esperem grandes desafios de futebol.
O Brasil, se o futebol tivesse lógica, ganharia o Mundial sem problemas. Vejo esta selecção do Brasil como uma das melhores, senão mesmo a melhor selecção de todos os tempos. Já a Argentina leva a equipa mais fraca desde há muitos anos. Pode ser que venha a ter grandes problemas para passar a primeira fase.
Portugal é uma das grandes incógnitas. Nenhum resultado será realmente surpreendente. Tanto pode chegar a uma meia final como ficar na primeira fase.

0 Comentários a “Previsões II”

Enviar um comentário

Procura



XML