Ainda ecoa a arbitragem de Ivanov no Portugal-Holanda. Tal como o Mário escreveu ontem, os árbitros têm dominado a cena, e sucedem-se as teorias da conspiração contra Portugal. Fala-se da visita de um dirigente holandês ao árbitro, da premeditação das entradas sobre Cristiano Ronaldo e por aí fora. Já só falta dizerem que Figo, ao encostar a testa ao holandês na sequência da jogada que deu o primeiro amarelo ao Deco queria matar uma mosca que lá andava, ou que o Costinha cortou aquela jogada com a mão porque julgava que a primeira parte tinha acabado e queria entregar a bola ao árbitro. Mas lá chegaremos.
Entretanto oiço falar pouco do grande golo de Maniche, do golaço de Rodriguez ao México, ou do facto do melhor marcador de sempre em Mundiais estar no activo e a marcar golos. Como eu já escrevi aqui, há muito mais gente que gosta dos clubes, ou da da selecção, que de futebol.
Mas já que falamos de árbitros, em que conspiração participou o árbitro que esqueceu-se de expulsar Miguel no jogo contra o México quando ele meteu a mão à bola na área? É que este já não teria jogado contra a Holanda. Ahnnn, será que alguém se lembra?

4 Comentários a “Mundial - IX”

  1. # Blogger fernando_vilarinho

    O que haverá e sempre é o favorecimento às gd equipas e/ou de gd países.

    mas tb nesse único caso luso jogar o Miguel ou o Paulo Ferreira a diferença tinha sido quase zero.  

  2. # Blogger Mário Azevedo

    Como esta me toca, eu respondo. As teorias de conspiração de que falas desconheço-as. Não penso que elas façam o mínimo sentido até porque o árbitro errou para os dois lados. Mas há uma coisa de que não tenho dúvidas, que as entradas sobre Ronaldo foram premeditadas. Quanto ao Miguel, tenho dificuldade em entender como é que árbitro iria dar amarelo ao defesa português não o tendo feito quando Rafael Marquez jogou a bola com a mão na área de uma forma muito mais ostensiva. Além disso, tal como o Vilarinho disse, o Miguel não faria grande falta à selecção.  

  3. # Blogger Alex

    Quanto ao Miguel fazer ou não falta, não podemos saber, pois não? É que o Paulo Ferreira não jogou.
    O teu comentário sobre o Marquez é estranho. Então se o árbitro errar duas vezes, já não há problema?
    Eu não defendo os árbitros que erram, mas faz-me confusão que se insista em deitar-lhes as culpas de tudo o que é mal feito. Então ninguém pergunta ao Costinha o que é que lhe passou pela cabeça quando cortou uma bola no meio campo com a mão? Farta um bocado que os maus desempenhos dos jogadores nunca tenham consequências, mas os dos árbitros sejam logo considerados criminosos.
    Se não sabes das teorias da conspiração, experimenta ler os comentários das notícias sobre os kogos no site do Record.  

  4. # Anonymous Anónimo
Enviar um comentário

Procura



XML