"O mais impostante é ganhar", "o primeiro jogo é o mais difícil", "o campeonato é longo"... podemos aplicar todas as frases feitas que quisermos, mas a verdade é que o exibição foi muito fraquinha.
Para começar, devo dizer que a equipa inicial que Scolari pôs em campo seria aquela que eu escolheria, com os disponíveis. O único mistério é o motivo pelo qual este meio campo (Tiago e Petit), que seria o mais óbvio, não foi testado nos particulares, e talvez, nem nos treinos. Mas é claro que Deco e Maniche fazem imensa falta.
Uma última nota para Cristiano Ronaldo. Além de todos os malabarismos que falhou, e que emperraram, e de que maneira, o jogo da selecção, teve uma atitude muito má. O amarelo e a reacção à substituição não ficaram bem. Se eu quisesse ser mauzinho, como o lobby anti-Quaresma, diria que Ronaldo não revelou maturidade suficiente para estar num Mundial, e que Scolari fez uma asneira ao levá-lo. Como não sou, espero que o jogo de sábado lhe corra melhor.

3 Comentários a “Mundial - I”

  1. # Blogger topas

    O Cristiano foi uma nodoa...

    http://maistopas.blogspot.com/  

  2. # Blogger EAS

    O problema e' que o Meira faz com que a equipa jogue mais recuada... O que obrigou aos nossos medios andarem mais pertos dos defesas e mais perto da nossa grande area. Nao confio nada em Meira, tenho muito receio com a nossa defesa... Embora considere que no Porto nao tem lugar no onze, apostava mais em Ricardo Costa para a defesa (ha falta de melhores alternativas...). Andrade faz, vai fazer, muita falta 'a nossa equipa... E como nao podemos ter o Pepe, pois necessitamos de um defesa rapido...  

  3. # Blogger lucho

    Parece-me q Deco é q fez imensa falta. Simão e Tiago foram um desatre, Meira é fraco mas é o q temos.  

Enviar um comentário

Procura



XML