A Comissão de Utentes da Linha da Póvoa reage aqui às explicações da Comissão Executiva do Metro da linha da Póvoa. De uma forma geral concordo com os comentários da CULP, mas gostava de acrescentar uma ideia.
Nunca percebi muito bem porque terá de haver apenas dois tipos de serviços, um semidirecto, que pare em dois ou três sítios, e outro que faça as 21 exaustivas paragens até a Senhora da Hora. Posso não estar a ver tudo, mas julgo que teria mais lógica que se oferecem serviços alternativos, viagens rápidas, com cerca de doze paragens, e em que estas se fizessem de uma forma alternada. Haveria meia dúzia de estações obrigatórias (como Vila do Conde, Mindelo, Vilar do Pinheiro, Pedra Rubras, etc.), mas as outras revezavam-se. Faz todo o sentido que haja metro de 15 em 15 minutos em Pedras Rubras ou em Vilar do Pinheiro, já não fará tanto sentido esta regularidade, por exemplo, em Santa Clara ou em Árvore. Assim como também não fará sentido que o metro pare sempre nas cinco estações que Vila do Conde vai ter.
4 comentários
Por Mário Azevedo
às 11:10.
Nunca percebi muito bem porque terá de haver apenas dois tipos de serviços, um semidirecto, que pare em dois ou três sítios, e outro que faça as 21 exaustivas paragens até a Senhora da Hora. Posso não estar a ver tudo, mas julgo que teria mais lógica que se oferecem serviços alternativos, viagens rápidas, com cerca de doze paragens, e em que estas se fizessem de uma forma alternada. Haveria meia dúzia de estações obrigatórias (como Vila do Conde, Mindelo, Vilar do Pinheiro, Pedra Rubras, etc.), mas as outras revezavam-se. Faz todo o sentido que haja metro de 15 em 15 minutos em Pedras Rubras ou em Vilar do Pinheiro, já não fará tanto sentido esta regularidade, por exemplo, em Santa Clara ou em Árvore. Assim como também não fará sentido que o metro pare sempre nas cinco estações que Vila do Conde vai ter.
4 Comentários a “A propósito da linha do metro da Póvoa”
Enviar um comentário
Concordo, e acrescento mais algumas notas:
1 - Confesso o meu desconhecimento em relação ao serviço que era prestado pela CP, mas lembro que a Comissão Executiva do Metro era formada por presidentes de Câmara, ou seja, representantes eleitos pelo povo, incluindo os de Vila do Conde e Póvoa de Varzim. Como estes representantes foram reeleitos há poucos meses com maiorias absolutas, as responsabilidades por eventuais desatinos devem ser repartidas por igual. Por quem os fez, mas também por quem os pôs lá.
2 - Dava jeito que a Comissão de Utentes encontrasse alguém que soubesse escrever para redigir os posts. Alguns pontos estão tão confusos que fiquei sem perceber. Além disso, há dados que estão incorrectos, ou quem os pôs não sabe fazer contas. Por exemplo, se o passe aumenta de 24,5€ para 46,25€, o aumento é de 89%, e não 63%, como está escrito. Mas desconfio que todos estes valores estão errados, já que o valor indicado para o passe de estudante (14,80€) é inferior ao que eu pagava quando deixei o ISEP, em 1992.
Completamente de acordo!
Como antigo utente da linha da CP e futuro utente da mesma linha, agora via Metro, considero que nao faz sentido um brancovsPreto servico que querem oferecer...
Assino por baixo!
Abraco
Mário deves estar a BRINCAR cmg, só podes: "...á não fará tanto sentido esta regularidade, por exemplo, em Santa Clara ou em Árvore". EM ARVORE tem k parar....e se possivel o rápido! lol
http://umpardebotas.blogs.sapo.pt
sinceramente, terias grandes benefícios com esta proposta.
o que é preferível, teres metro em árvore de 15 em 15 minutos que demore uma eternidade a chegar ao Porto, ou metro de meia em meia hora com metade das paragens? outra coisa. se pensares que árvore alternaria sempre com azurara, terias na mesma metro de 15 em 15 minutos, só que mais rápido.