Eu não tenho qualquer especial simpatia pelo personagem, mas os últimos comentários dirigidos a Sampaio não têm outro nome: é pura sacanice.
Embora considere pacóvia esta ideia de visitar os concelhos todos (mesmo que seja a visita de médico), o certo é que ele a isso se comprometeu. No caso de Nelas, só havia duas opções - ou ia a Canas de Senhorim ou não ia.
Ora, se o homem fosse a Canas, já estava o arraial todo preparado para manifestações, cortes de estradas e outros. Não sou eu que estou a dizer. Foram os próprios dirigentes do movimento para a elevação de Canas a concelho que o disseram.
Como não foi, toca a desancar na "cobardia" de Sampaio. Provavelmente, se o bom do Jorge se "esquecesse" de visitar Nelas, o desfecho era o mesmo.
Portanto, por um lado, temos a "provocação"; do outro a "cobardia". Criticar uma pessoa que só tem estas opções não é sério. Pode ser que o homem do bolo-rei tenha melhor sorte.
3 Comentários a “Preso por ter cão...”
Enviar um comentário
Podemos ainda encontrar a solução "ir assim assim", i.e., ir para fora cá dentro.O nosso e ainda presente Presidente foi coerente, imaginem não assim ser, veriamos outro conselho de estado reunido e uma passarelle de "conselheiros" entre os quais o Dr. Marcelo ( o de agora, não o das conversas em familia) e passados quatro meses uma bomba vinda dos lados de Belem (ai cavaco, cavaco, do que te safaste)
Presumo que na questão de Canas o Presidente foi coerente...e RACIONAL. Há que manter um certo ar de estadista. Ir a Canas só por ir, ou para provocar não era boa solução. Acho que fez mt bem em não ir. E não acho que tenha sido por cobardia, mas sim por sentido de Estado. Foi mt racional, é de louvar!
http://umpardebotas.blogs.sapo.pt
Where did you find it? Interesting read » » »