Nunca percebi por que razão gosto de ler os textos de opinião de certas pessoas, mesmo que estas me irritem profundamente. O Vasco Pulido Valente é um exemplo, apesar de me provocar por vezes acessos de raiva, estou completamente viciado nos textos que escreve para o Público — às vezes chego mesmo a comprar o Público só para o ler.
Fiquei, por isso, contente ao saber que entrou agora n’ O Espectro da Constança Cunha e Sá, já que me vai permitir matar o vício mais regularmente.
Mas confesso que há algo que me intriga, por que razão um intelectual como Vasco Pulido Valente se mete nestas andanças gratuitas? Vontade de ter voz permanentemente actualizada?

2 Comentários a “Vasco Pulido Valente na blogosfera”

  1. # Blogger fernando_vilarinho

    estou cada vez mais convencido que só poderia existir um país no mundo onde as opiniões (!!) de VPV poderiam ter alguma ressonância espectral. sabe-se qual.
    CCS demonstrou mais uma vez ser mais esperta que inteligente ao colaborar nesse tríptico inquinado (btw não é MST o 3º elemento). Faz muito barulho, mas pouca substância em concreto sai dele.
    N me faz grande mossa que o link deles esteja neste blogue, mas nunca serei eu a colocá-lo.  

  2. # Blogger Alex

    O que é para mim irritante na prosa de Pulido Valente é o tom excessivamente paternalista, do tipo "são jovens, não pensam". De resto, até me rio por vezes com as asneiradas que diz, e às vezes não. Mas é sempre bom saber o que diz a "concorrência".  

Enviar um comentário

Procura



XML