Eu não costumo utilizar o blog para fazer queixinhas do patrão (ou da patroa, no caso), mas como foi ela que começou...
Iniciaram hoje as inscrições para os Exames Nacionais do Ensino Secundário 2008. E para início, já está a correr mal.
Primeiro, a Norma 01, que trata das inscrições, foi publicada, ou melhor, disponibilizada no website do Júri Nacional de Exames, no sábado. Este sábado, o que passou agora, dia 16. Por outras palavras, exactamente em cima do início das inscrições. Mas não existe uma norma todos os anos, pensarão os leitores? Sim, existe uma norma todos os anos. Então, para demorar tanto, deve ter imensas alterações em relação a 2007, concluem. Não. A única alteração é nas datas. Aliás, até os pontos que em 2007 haviam sido posteriormente modificados por despacho continuam iguaizinhos à Norma 01/2007. Então, porque é que demorou tanto? Olha, não sei.
Segundo, nós temos de utilizar um software muito catita, fornecido pelo ministério, onde tudo é registado - inscrições, correcções, classificações, certificados. O software tem de ser utilizado por várias pessoas na escola. Basicamente todas os funcionários da área de pessoal e mais uma meia dúzia de professores. E é preciso instalar, criar utilizadores, explicar os protocolos do programa aos funcionários, e mais alguns processos que demoram seu tempo. Querem saber como é o software este ano? Também eu queria, porque ainda não o temos, nem sabemos quando vamos ter.
Terceiro, os boletins de inscrição são impressos e entregues pelo Editorial do Ministério da Educação. Querem saber quantos alunos se inscreveram hoje pela manhã? Zero. Nenhum. Porquê? Os serviços do Ministério só poderiam entregar os impressos ao fim da tarde.
E a Ministra ainda descasca nos professores. Eu estou a ser mauzinho? E os burros somos nós?
0 Comentários a “Queixinhas”