Ontem, jantar com os companheiros de batalha da escola. Vieira do Minho. Entradas, saladas, enchidos, peixe, vitela, pudim, dois copos de tinto, uma garrafa de branco e duas caipirinhas depois, eu já nem sabia para que lado era o norte (não, não levei o carro, que eu não sou estúpido).
Cheguei a casa pouco depois das 12.30h. Cheio como um ovo, quase nem me conseguia mexer, quando mais deitar-me. Sem Eno em casa, estive com a cabeça aos tombos na sala, até achar que a refeição estava suficientemente digerida para ir para a cama, por volta das 2.30h.
Hoje às 8.00, quando o despertador disparou como de costume, acordei para uma ressaca monumental, como há muito não experimentava. A Bia achava-me piada, penso eu que por não conseguir abrir os olhos completamente. E o estômago esteve todo o dia a chamar-me, silenciosa mas continuamente, estúpido.
A meio da manhã assaltou-me uma questão: porque é que são quase sempre os homens a portarem-se tão estupidamente numa simples refeição? Porque é que temos de comer e beber como se o mundo estivesse prestes a acabar? Quase nunca vejo as mulheres a fazer cenas destas. Será que é por estas e outras que tais que nós, homens, vivemos pior, mais doentes e morremos mais cedo?

3 Comentários a “Ressaca”

  1. # Blogger PA

    O Alex pergunta:

    "Será que é por estas e outras que tais que nós, homens, vivemos pior, mais doentes e morremos mais cedo?"

    Sugiro-lhe um saltinho a este blog, no endereço abaixo,

    (ver post "porque é que os homens morrem antes das mulheres" publicado em 28 de Junho último.)

    http://naocompreendoasmulheres.blogspot.com/2007_06_01_archive.html

    Juro que não tenho qq "comissão", até porque não faço a mínima, quem possa ser o autor.

    mas que ele tem alguma piada, ai isso tem.

    Como apareço aqui ?
    Simples. Conheci hoje este blog, através do Caderno 2 do Público.

    wowwwwwwwww !!!  

  2. # Blogger Alex

    Caderno 2 do Público? Mas quem é que deu autorização a este jornal da direita para falar do blog? Foste tu, Mário!
    Quanto ao post, não foi por nada disso que eu estive às portas da morte, pézinhos. E olha que teria sido mais agradável...  

  3. # Blogger PA

    :-)))))  

Enviar um comentário

Procura



XML