Ia escrever sobre o assunto mas o abrupto antecipou-se. Como o que aí se escreve reflecte o meu pensamento, transcrevo-o, com a devida vénia:

"RTP, noticiário das 13 horas: uma pequena peça sobre o processo do professor do Porto que disse uma frase jocosa sobre José Sócrates e foi punido pela zelosa DREN, uma conhecida militante do PS do Porto. A peça estava escrita numa linguagem um pouco confusa e usava um vocabulário bizarro, sempre á volta de um inuendo: o que o professor disse terá sido mais grave do que o que se diz que ele disse. O inuendo é sugestivo, a linguagem rebuscada da peça pode ser apenas incompetência. O que não é incompetência é a frase com que se termina e que aqui reproduzo ipsis verbis: "o professor não quer falar sobre o assunto porque provavelmente já falou demais." Interessante "jornalismo"...

Mais uma bizarria da comunicação social que alimenta as minhas suspeitas sobre a suposta independência e imparcialidade da RTP (e da comunicação social, em geral). Como diz o povo: onde há fumo, há fogo!

0 Comentários a “"Jornalismo" à la carte”

Enviar um comentário

Procura



XML