Há mais de 30 anos que o Alentejo mais parece um soviete comunista. Se há gente que gosta de ser chamado fascista, tudo bem. Mas eu não!

A ingratidão política e o desejo de autonomia deveriam ser fracturantes da nossa unidade política.

Ora porra! Assim não vamos a lado nenhum. O mesmo é dizer que expulsamos a Madeira - o que, (apenas) pela sua irracionalidade, me faz lembrar alguns cartazes.

3 Comentários a “Alentejo Independente”

  1. # Blogger Mário Azevedo

    Deixem-me ver se entendi: existe algum líder alentejano há trinta anos a brandar contra o colonialismo da metrópole (ou da capital neste caso)? ou a inaugurar um monumento e dizer que é o monumento anticolonialista?
    Eu defendo um referendo à idependência da Madeira porque são os madeirenses que votam num homem que passa a vida a falar em colonialismo. No alentejo não há nada que se pareça minimamente com isso.  

  2. # Blogger Leandro Covas

    Mário,
    Eu ignorei as referências ao argumento do "colonialismo" porque ele é, neste contexto, uma simples cortina de fumo. E, correndo o risco de me confundir com o Octávio Malvado, digo: tu sabes do que eu estou a falar!!  

  3. # Blogger Mário Azevedo

    se ignoraste as referências ao "colonialismo" porque consideraste que era uma simples cortina de fumo, então ignoraste mal, porque esta é que era a questão principal.  

Enviar um comentário

Procura



XML