O que ainda não foi dito acerca do Porto - Sporting é que o Porto começou a perder este jogo (e o campeonato?) na época passada. Não é compreensível que o Porto, com todo o tempo e muitos meios, não só não tenha conseguido reforçar a equipa, como a enfraqueceu, e muito.
Alinhamos de início com um único reforço desta época (Fucile). E, mesmo de longe, Diego e McCarthy e Hugo Almeida teriam lugar de caras no onze. Por isso, a única culpa que posso apontar a Jesualdo é não ser capaz de mudar uma estrutura que já deu o que tinha de dar. Neste momento, sem médios ofensivos e sem pontas de lança, Jesualdo já deveria ter tentado um 4-4-2. Mas se tem de recorrer a jogadores como Alan, é porque já não há volta a dar. Para quem falava da riqueza do plantel, reparem no banco - Ricardo Costa, João Paulo, Jorginho, Postiga, Renteria e Bruno Moraes. É de chorar. Mesmo assim, Jorginho teria de ter entrado na equipa assim que recuperou das lesões. Jogar sem um médio criativo é muito penalizador para a equipa. E Quaresma sozinho não pode fazer mais.
A falta de visão de Jesualdo e a falta de alternativas do plantel já levou a que, em 7 jogos contra equipas de nível nesta época (Sporting, Benfica, Arsenal e Chelsea) só tenhamos ganho um. E a continuar assim, o título este ano ficaria bem entregue ao Benfica.

2 Comentários a “Porto 0 x 1 Sporting”

  1. # Blogger mia

    Bom dia do PAI! ;)

    Qt a futebol, é melhor nem falar.. :P  

  2. # Blogger PSousa

    Bem, não posso concordar, pois para mim, mesmo com plantel deficitário é o melhor dos tres grandes, e como treinador, digo-te que com aqueles jogadores, era campeão este ano... e mais nao digo.

    Abraço  

Enviar um comentário

Procura



XML