Este filme não é díficil de fazer, pois não? Nani é vendido a um cluble inglês; não consegue vingar porque ainda é muito novo; volta para Portugal, para um dos adversários do Sporting (Benfica ou Porto, ainda não se sabe); e torna-se no melhor jogador desse clube, ajudando-o a ganhar o campeonato português.

9 Comentários a “Nani”

  1. # Blogger PSousa

    Pois infelizmente essa é a sina do SCP.
    Vamos ver o que fazem estes dirigentes, que prometem muito, mas tem feito pouco...

    Abraço amigos  

  2. # Blogger Alex

    Não sei se é bem assim. Lembrem-se que Simão, Quaresma e Cristiano Ronaldo foram muito bem vendidos. O facto de Simão e Quaresma terem voltado para reforçar os rivais têm muito pouco a ver com o Sporting enquanto formador de jogadores, e mais com a falta de capacidade financeira do clube de Alvalade.
    Se calhar o que se nota mais é que o Sporting tem formado gente que dá qualquer coisa. Pior do que os casos de Simão e Quaresma, para mim, são, para citar alguns exemplos, Tonel, Maniche ou Deco. Estes sim, foram desaproveitados. O Sporting, como qualquer clube português, não tem muito por onde se agarrar. O Benfica não conseguiu segurar Ricardo Rocha há três meses e agora anda às aranhas com os centrais. O Porto despachou Hugo Almeida e não tem um jogador que ganhe uma bola de cabeça na área. E daí? Os clubes têm de pagar ordenados ao fim do mês.  

  3. # Blogger Mário Azevedo

    Alex, eu se fosse sportinguista estava neste momento a roer-me todo. Os melhores jogadores em Portugal são o Quaresma e o Simão, ambos formados pelo Sporting, mas a representar os adversários. O Sporing vendeu-os bem! E daí, o que é que ganharam com isso?? O Deco e o Mourinho também me fizeram roer todo, mas aí a história é outra. Não foi o Benfica que os formou. O Maniche tb é bom jogador, mas não tem o nível dos outros.  

  4. # Blogger Alex

    O que eu quis dizer é que os clubes portugueses não têm qualquer hipótese de segurar estes jogadores. Vejamos o caso de Nani. Suponhamos que o Sporting não o queira ceder no fim desta época a um clube que ofereça, por exemplo, 15 milhões de euros (se oferecerem 20 milhões, que é o valor da cláusula de rescisão, nem sequer pode haver discussão). Basta ao Nani esperar um ano até ao final do contrato, e sai de borla. O que é melhor, vendê-lo já ou esperar um ano? Não foi isso que aconteceu com o Benfica e o Manuel Fernandes, só para citar um caso recente?
    Os casos do Tonel e de Deco são diferentes. Estes não foram cedidos, foram despachados.  

  5. # Blogger Mário Azevedo

    Alex, se leres o meu post com cuidado, vais reparar que eu me limitei a fazer o filme.
    Por outro lado, há uma realidade dura para o Sporting: este clube formou os 3 melhores jogadores dos últimos 30 anos (Futre, Figo, Ronaldo) e mais 2 que estão entre os 10 melhores (Quaresma e Simão). Não aproveitou nenhum. Não ganhou nada com eles.  

  6. # Blogger Alex

    Estás a delirar. Os 3 melhores jogadores dos últimos 30 anos são Futre, Vítor Baía (o jogador com mais títulos de sempre) e Deco (4 vezes consecutivas campeão nacional, 2 vezes campeão europeu, vencedor da Taça UEFA e 2 vezes consecutivas melhor médio da Liga dos Campeões). Ronaldo ainda não chegou ao currículo que Simão já tem.  

  7. # Blogger Mário Azevedo

    Foda-se, eu ainda não acredito que li isto. Seguindo esse raciocínio, qualquer suplente do Porto que tenha ido à final da Liga dos Campeões é melhor que o Simão... And so on, and so on, and so on... Quantos biliões de exemplos como este queres??
    Já agora, não percebi, por que razão referiste o Futre e não o Figo, que ganhou 1 Liga dos Campeões e 1 Taça das Taças, não sei quantos títulos espanhóis e 1 italiano, que recebeu a Bola de Europeu e o Prémio de Melhor Jogador da UEFA?  

  8. # Blogger Alex

    Ó marreco, onde é que o Baía foi suplente? Então não era ele titular da equipa campeã da Taça UEFA e da Liga dos Campeões?
    Não refiro o Figo porque não gosto das trombas dele. Ponto final.  

  9. # Blogger Mário Azevedo

    Marreco és tu! Ora lê bem o que eu escrevi. É claro que o Baía era titular. O que é eu pus em causa foi o princípio de que o valor de um jogador se possa medir pelos títulos colectivos.  

Enviar um comentário

Procura



XML