Em relação ao aborto eu sou dos que pensam que há bons argumentos tanto para se votar sim como para se votar não. Esta é uma questão difícil em que não se pode ter uma posição completamente segura. Seja como for, um dos problemas deste debate é que são as pessoas mais radicais que acabam por ter maior protagonismo, e isto é péssimo para a mobilização dos portugueses. Basta ver que quem mais aparece a dar a cara pelo “sim” são alguns elementos do Bloco de Esquerda, que representam no máximo cerca de 8% do eleitorado e têm a tendência para usar uma linguagem muito agressiva.
Ainda assim, eu penso que é no seio dos movimentos do "não" que surgem os argumentos mais aberrantes. Reparem na imagem que eu coloquei em cima, que pertence a um folheto que colocaram na minha caixa de correio, para perceberem o que eu quero dizer. Este tipo de acções revela o que de mais perigoso existe nos tempos actuais, que é o regresso ao obscurantismo religioso. Vejam em baixo o que diz no interior do folheto, onde aparecem frases como «Esta é a resposta que a Santíssima Virgem espera de si», «Em Portugal conservar-se-á sempre o Dogma da Fé» ou «Não decepcionemos a nossa Mãe do Céu» (cliquem na imagem para ler melhor).

6 Comentários a “Aborto”

  1. # Blogger Alex

    Também o recebi, e também pensei em falar neste folheto ontem, quando estava a escrever o post, mas acho que ele não vale o tempo que gastamos. E não colocaste a melhor parte, que é o RSF anexo onde podemos encomendar o "kit da salvação", que é composto por um terço e o livro "O Rosário da Vida", por apenas 10 euros. E ainda tem uma quadrícula para assinalar, onde diz "Sou Católico, e no dia 11 de Fevereiro vou dizer NÃO ao aborto em Portugal."  

  2. # Blogger Mário Azevedo

    Não dava para colocar o folheto todo, senão empanturrava o blogue de imagens.
    Não creio que não valha a pena falar sobre isto. Seguindo essa lógica tb nunca falaria do Bush nem do terrorismo, etc.  

  3. # Anonymous Anónimo

    Concordo com o Mário...isto devia ser guardado "religiosamente" em algum arquivo!  

  4. # Anonymous Anónimo

    Enfim, o que me parece é que há gente a querer ganhar dinheiro com o referendo. É claro que isto não tem nada a ver com nenhum grupo de apoio ao não.  

  5. # Blogger Pedro Morgado

    Eu ainda vou comprar o kit da salvação :D looool  

  6. # Blogger Leandro Covas

    Esta semana estive no Alentejo e vi o mesmo panfleto e até comentei com familiares que são estes gajos que dão mau nome aos defensores "sérios" do não... Não me convencem com manipulações gratuitas.  

Enviar um comentário

Procura



XML