Daqui a bocadinho o Sporting joga uma boa parte da época. Compreende-se que o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões se tenha tornado impossível. Mas ficar fora das competições europeias agora não é aceitável.
No acompanhamento da carreira do Sporting este ano, parece-me que Bento tem corrido demasiados riscoa desnecessariamente. Ou, por outro lado, o excessivo conservadorismo nas escolhas é um risco que o treinador tem corrido sem proveito, para já. Entendo que Bento julgue que os dois pontas de lança sejam o modelo mais rotinado, e aquele em que ele acredita. Tanta insistência já cheira a teimosia, ou, o que é pior, falta de arte para mudar.
Por um lado, o Sporting não tem gente para jogar em 4-3-3. Mas pergunta-se então o que vieram Farnerud ou Paredes fazer para Alvalade, ou porque foram despachados Douala e Wender. O que é claro é que o Sporting não é capaz de marcar golos. Não foi capaz nos dois jogos contra o Bayern, nos dois jogos contra o Inter (descontando o chouriço do Caneira), não foi capaz com o Benfica, e mesmo contra o Porto foi um só.
Vamos ver.

1 Comentários a “E agora, Paulo?”

  1. # Blogger mia

    a culpa é tua que viste o jogo, se não tivesses visto o sporting ganhava de certeza. Amanhã não vou aí ver o porto para não me dares azar. :P  

Enviar um comentário

Procura



XML