
Deve ser impressão (ou mania) minha, mas os filmes que vi em 2006 parecem-me quase todos demasiado longos. Tive esta impressão com "MatchPoint" de Allen, "Capote" e com mais dois ou três filmes que agora não sei precisar. "The Departed" tem triângulo amoroso que come mais ou menos uma meia hora de filme (das duas e meia de duração) sem qualquer ganho para a história, nem interesse nenhum. Pior ainda, obriga-nos a aturar Vera Farmiga, que está muito mal no filme.
Dito isto, o que menos me agrada em "The Departed" é a construção de personagens, o que é estranho, já que o mais interessante no Scorsese anterior, "Tales of New York" eram exactamente os personagens do Butcher e Priest. Não consegui compreender o personagem de DiCaprio, sempre a sofrer, sempre em convulsão, mesmo quando não havia qualquer motivo para isso. E também não sou fã de Matt Demon.
À volta destes actores, surge um enredo bem contado e que não exige muito do espectador. É um filme entretido, mas com muitos defeitos. Faltou algum Hal Hartley a este Scorsese.


1 Comentários a “"The Departed"”
Enviar um comentário
Alex, Bom Natal e um Feliz 2007 e...desculpe-me se não resisto: mas uma mordidinha na tua pequerrucha com carinho ;)
BOAS FESTAS para ti e tua família!