Fizemos um bom jogo. Não foi uma grande exibição, mas esta ficará para os oitavos, onde será necessária com certeza.
Quem destoou hoje claramente foi Maniche. Que grande jogatana! Eu não via o Maniche assim desde o Euro2004, onde foi o melhor jogador da competição. A velocidade que imprimiu à transição da bola no meio-campo foi o principal motivo pelo qual Portugal conseguiu manter sempre o jogo na metade adversária. E alinhou exactamante a mesma equipa do Euro, que por um lado é um problema, mas por outro é uma solução. A malta já se conhece bem.
Mas temos de melhorar um bocado, principalmente na presença dentro da área adversária. Muitas vezes está o Pauleta sozinho entre os defesas, e assim é difícil capitalizar a posse de bola. Ronaldo, Figo e Deco têm de aparecer mais vezes no apoio. E já agora, Pauleta não parece estar bem. Não seria má ideia dar uma hipótese a Nuno Gomes contra o México. Além de ser melhor que Pauleta no jogo aéreo, Nuno combina melhor no jogo de passa-e-corre que Portugal fez hoje, e que é do melhor que a selecção pode fazer.

1 Comentários a “Mundial - V”

  1. # Blogger Mário Azevedo

    Concordo plenamente contigo, para mim o Maniche foi o melhor jogador em campo.
    O que me mais está a preocupar na equipa é o Meira. Contra equipas mais fortes, com avançados rápidos e mais dotados tecnicamente, vai ser de arrepiar. Outro problema é o Miguel, perde bolas infantilmente, abrindo brechas no lado direito da defesa, que ainda por cima é a que é compensada por Meira.  

Enviar um comentário

Procura



XML