Como vi este fim de semana dois "estudos" completamente estúpidos sobre o provável vencedor do Mundial, resolvi partilhar convosco algumas curiosidades que fui ouvindo ao longo dos anos sobre os Campeonatos do Mundo. Algumas delas fui eu mesmo que notei (é verdade, eu às vezes ponho-me a divagar um bocado).
Um dos mais interessantes é a teoria da pirâmide, que reproduzo abaixo, com os vencedores dos Mundiais até 1962, e o vértice em 1982:

2002 - Brasil
1998 - França
1994 - Brasil
1990 - Alemanha
1986 - Argentina
1982 - Itália
1978 - Argentina
1974 - Alemanha
1970 - Brasil
1966 - Inglaterra
1962 - Brasil

Vi esta teoria pela primeira vez antes do Mundial da França (1998). Segundo me lembro, foram os ingleses que acreditavam que tinha chegado a vez deles. Mas até bateu mais ou menos certo, já que ganhou a França, o que levantou várias outras coincidências: a) é uma selecção europeia; b) só ganhou este Mundial e c) organizou a prova.
Como se pode ver, segundo a pirâmide, o vencedor na Alemanha será o Brasil, que ganhou em 1958. Depois segue-se a Alemanha. A pirâmide só vai ter problemas em 2014, porque aí teria de ganhar o Uruguai. Mas nunca se sabe...

0 Comentários a “A pirâmide”

Enviar um comentário

Procura



XML