Escrevo menos de 2 horas antes de Scolari confirmar a lista do Record de quarta-feira passada. Assim, não sei que justificações deu o treinador para as escolhas. No entanto, pelas duas ou três primeiras perguntas dos amigalhaços jornalistas pareceu-me que dali não sairia nada, e, principalmente, que não havia ninguém com tomates para fazer a única questão importante: como é que a lista de convocados saiu num jornal desportivo 5 dias antes, e por que razão Scolari não a confirmou de imediato, fazendo passar (outra vez) os seus empregadores por parvos?
Quanto às escolhas em si, nenhum surpresa: os melhores jogadores portugueses da Liga não foram convocados. Um deles, ironicamente, premiado pelo próprio Record como o melhor jogador da época - Miguelito.
Quanto a Hugo Viana, Boa Morte, Costinha, Postiga ou Ricardo Costa, nada a dizer - é puro mau-gosto de quem faz questão de marcar uma posição de guerrilha contra o FC Porto.
Porém, e falando da hierarquia que Scolari, na sua estapafúrdia declaração fez questão de vincar, se tivermos de pedir responsabilidades no final do Mundial, quando o brasileiros já tiver rumado a outras paragens, espero bem que não seja possibilitada mais uma fuga para frente a Madaíl, como aconteceu há 4 anos. Fazer particulares para "testar" jogadores que não tem qualquer hipótese de fazer parte da lista é deitar dinheiro ao lixo. Convocar um substituto que não fez qualquer jogo oficial depois que o titular se lesionou é brincar com o esforço dos jogadores.

3 Comentários a “Afinal eram mesmo”

  1. # Anonymous Anónimo

    e mais nada!!!  

  2. # Blogger Mário Azevedo

    Confesso que quando vi aquela lista do Record achei que era impossível ser verdadeira. Agora, estou estupefacto. É a pior lista de convocados alguma vez vista em Portugal. Como será possível haver tantas escolhas erradas?  

  3. # Anonymous Anónimo
Enviar um comentário

Procura



XML