Dois pontos prévios: eu sei que quem faz os alinhamentos dos telejornais e as primeiras páginas dos diários joga o seu emprego nas audiências; e não conheço o tratamento noticioso que está a ser dado à gripe das aves em outros países europeus.
Dito isto, causa-me enjoo a insistência e o dramatismo com que são tratadas todas as situações relacionadas com a gripe das aves. Em especial é quase em desespero que os telejornais querem à força toda anunciar que ela chegou a Portugal.
Há alguns anos aconteceu o surto de gripe asiática e foi o mesmo. Na altura até conseguiram encontrar um português que tinha adoecido no estrangeiro e lá foram entrevistar o desgraçado. Acredito piamente que a TVI, se conseguisse, pagaria a um qualquer chinês doente para aterrar no aeroporto da Portela, só para anunciar, com pompa e circunstância, que a gripe asiática estava entre nós.
Quem vive junto à costa sabe perfeitamente que todos os dias aparecem gaivotas, gansos e patos mortos na praia. Mas a forma como foi noticiada a "descoberta" de 9 aves mortas beirou a histeria.
E afinal não era nada.

0 Comentários a “Mais gripe”

Enviar um comentário

Procura



XML