Uma vitória histórica do Benfica, a primeira de uma equipa portuguesa em Anfield Road. E o Benfica está nos quartos-de-final, onde ninguém se atreveria a colocá-lo no início da época.
De mais a mais, não pode ser só coincidência que em 4 épocas consecutivas, as equipas portuguesas estejam a brilhar na Europa. Alguma coisa certa temos de estar a fazer.
Agora a parte má.
Eu também estou farto até à ponta dos cabelos de vitórias morais, mas isto não nos dá o direito à cegueira. Dizer, como o comentadeiro de serviço da RTP que o "Benfica foi muito superior ao Liverpool no conjunto das duas mãos" deveria dar direito a uma bengala, um pastor-alemão e uns óculos escuros de imediato. Se na Luz a vitória surgiu quase do nada, e foi mais um castigo para a passividade do Liverpool, hoje o Benfica escapou ileso a um autêntico massacre por intervenção divina somada à muita inépcia dos avançados da equipa inglesa. E nem se pode dizer que defenderam muito bem. Nos primeiros 20 minutos, em que o Liverpool fez 8 remates contra zero do Benfica, já os britânicos poderiam ter empatado ou virado a elimatória. Tal como disse há 15 dias, para pensar em mais, Koeman tem de se convencer que teve toda a sorte da eliminatória e trabalhar mais.

1 Comentários a “Liverpool 0 - 2 Benfica”

  1. # Blogger Cristina Caetano

    Tenho uma curiosidade que bem poderia ser explicada algum dia num post: "porque meninos adoram futebol?" Eu compreendo o gosto pelo esporte - por todas as modalidades -, porque eu gosto , mas essa paixão futebolística por parte de vocês, meninos é bastante interessante. Só que eu, como menina, não "alcanço". :)  

Enviar um comentário

Procura



XML