Parece que os holandeses estão cada vez mais sob fogo. Estranhamente, pois o Porto e o Benfica estão nos dois primeiros lugares da tabela. Há gente a pedir já a cabeça deles o que é, na minha opinião, de todo um absurdo já que nenhum clube que ainda tenha pretensões em ganhar o campeonato se pode dar ao luxo numa altura destas de mandar embora o treinador. Sobretudo se o clube estiver em primeiro lugar, como é o caso do Porto. Imaginem a pressão que não seria exercida sobre o treinador que substituísse Adriaanse.
Em relação ao Benfica, o último jogo disse tudo acerca de Koeman. Apesar dos encarnados terem o melhor plantel dos últimos dez anos e o Sporting estar fortemente debilitado, os leões vieram à luz dar uma coça ao Benfica. Não está em questão os 3-1, resultado normal em futebol, mas sim a exibição, talvez a pior que alguma vez os encarnados fizeram em casa diante do seu histórico rival. A um bom treinador isto nunca aconteceria. Não há perdão possível.
Assim sendo, os dirigentes devem mandá-lo imediatamente embora? Não, agora é tarde, deve-se mantê-lo e substituí-lo no final da temporada. Era isso que eu faria, e iria buscar o Manuel Machado que já deu provas mais do que suficientes de que é o melhor treinador em Portugal.

1 Comentários a “Os holandeses”

  1. # Blogger Alex

    Despedir um treinador nesta altura da época não será grande solução. Nisso tens toda a razão.
    Mas permitir que ela desfaça o plantel todo, para que o que vem a seguir faça outro novo, ainda me parece pior.
    Jorge Costa e Helder Postiga já foram. Com um bocado de jeito já não tínhamos Baía e Quaresma. E ainda estamos a pagar ordenados a Pitbull, Léo Lima, Bomfim, Leandro e outras pérolas que já nem me recorda o nome. O treinador não pode ser dono do clube. Se quiser ser, que compre um clube para ele.  

Enviar um comentário

Procura



XML