Bem, neste momento estou a disputar dois torneios: II Aberto do Operário FC, em Famalicão; e I Torneio da Amizade, em Urgezes (ou é Urgeses - ainda não percebi como se escreve).
O primeiro é um torneio com 44 jogadores, em oito rondas, às sextas-feiras, iniciando às 21.15. Jogos com 90 minutos por jogador, e já se passaram três rondas. Para já, melhor não poderia ser - ganhei os três jogos. Na próxima sexta tenho um jogo muito difícil. Desafio o 1º cabeça de série. Vai ser bastante complicado dar-lhe a volta, mas já joguei contra ele em Barcelos (uma partida semi-rápida de 15 minutos) e empatei.
O segundo torneio é um campeonato de "cotas". Doze jogadores, e jogam todos contra todos. Todas as quartas, à mesma hora do primeiro. Aqui fia tudo mais fino. Para começar, não há miúdos, e também não há jogos fáceis. Há aqui malta que já anda em competição há mais de 20 anos. Perdi na primeira ronda contra o Orphe Bolhari, um iraniano muito bem disposto, e que joga muito, e empatei os dois jogos seguintes contra jogadores muito experientes. A primeira vitória ainda não apareceu. E não sei quando virá.
Continua.
1 Comentários a “Xadrez”
Enviar um comentário
para treinares a mente para sexta deixo-te aqui uma frase para completares.
"Porque é no FC Porto foi extinta a secção de xadrez? Porque perceberam que não era possível fazer _________!" ;)
(bem, o mesmo se aplica ao Benfica e Sporting)