Finalmente!
Não me custa nada dizer que estivemos em grande. Desde 2004 que a selecção não engatava um jogo destes. Jogou com velocidade, em progressão constante e segura defensivamente.
Individualmente Deco e Moutinho estiveram fantásticos. Se do primeiro ninguém esperaria menos, tenho de reconhecer que nunca esperaria ver Moutinho tão confiante e tão incisivo como neste jgo. O que equivale a dizer que nunca o vi jogar tanta bola no Sporting. Não sei se era da companhia de ontem, mas o movimento do rapaz no 2º golo é daqueles que não sai mais da memória.
No geral, estiveram todos bem, até Scolari, na forma como organizou a equipa. Alguns pormenores impediram que tivéssemos esmagado os turcos. Paulo Ferreira não pode ser um bom defesa-esquerdo; Nuno Gomes não é, e nunca foi, um homem para ganhar bolas aéreas no meio dos centrais; e as substituições emperraram o nosso jogo. Mesmo assim, já não me lembrava de seguir um desafio da nossa equipa do início ao fim sem me aborrecer.
Passamos a ser favoritos ao título? Não sei. Não me parece que a Turquia tenha testado as nossas capacidades a sério. Mas estou muito mais confiante do que ontem.

1 Comentários a “Portugal 2 x 0 Turquia”

  1. # Blogger K

    Se fizermos um jogo destes contra a Rep Checa então posso dizer que Portugal é candidato ao título. Como eram turcos, tenho a minha desconfiança...  

Enviar um comentário

Procura



XML