
A sessão de bota-a-baixo dos comentadores e jornalistas da SIC começou logo com o apito inicial "linchando" o Makukula por uma bola no poste e genericamente desclassificando os jogadores como uma cambada "sem talento".
A questão fulcral é esta: se os jogadores são apreciados no seu "talento" pelos senhores jornalistas e comentadores, quem apreciará a manifesta falta de "talento" destes pretensos jornalistas e comentadores para cobrirem e apreciarem o que quer que seja?
Talvez o Diácono Remédios!


1 Comentários a “Bota a baixo”
Enviar um comentário
Também dei conta. O nosso comentário de futebol é assim, passa do oito para o oitenta. Não há meio termo que resista.
Uma grande parte da crítica diz que a nossa Liga é uma merda, e comparada com as ligas italiana, espanhola, alemã e inglesa não vale um puto.
Mas depois aparecem os Schalkes, os Getafes e os Boltons, e temos de golear e dar espectáculo.
Um amigo meu que diz que percebe imenso de bola jurava que se os nossos grandes jogassem num campeonato a sério lutavam para não descer. Mas quando o Porto foi campeão europeu, só jogou contra mortos. Nem o facto de não ter perdido qualquer jogo fora (em Madrid, Marselha, Manchester, Lyon, e Corunha) o convenceu. E quando o Sporting eliminou três equipas inglesas até á final da Taça UEFA também eram mortos e quando o Braga eliminou duas equipas italianas na época passada também eram mortos.
Enfim, percebe-se?
Ontem o que me pareceu evidente foi a falta de velocidade e resistencia dos jogadores do Benfica. E, sem pernas, não há técnica que resista. Mas neste aspecto, não sei se a culpa é dos jogadores.